julho 10, 2010

Qual é o meu cheiro?





Assim como Grenouille

Desde que nasci percebia meu cheiro

Antes da luz, o aroma do parto

Depois do fôlego, a inspiração, indício de vida

Talvez, por isso, não o percebo mais

Mas, eu sei que tudo tem cheiro

Inclusive eu

O que as narinas ao meu redor

Captam enquanto os meus poros exalam

O tempero de minhas entranhas?

Seria como a brisa do mar?

Não, não sou marinho!

Um cheiro cítrico de folhas verdes?

Não, não sou vegetal!

Um cheiro de baunilha quente?

Não, não sou feito sob receita...

... Um cheiro de sistemas integrados aquecidos?

Talvez, talvez...

Cheiro de pus e sangue, realçado por uma halitose crônica?

Não, não sou matéria orgânica apodrecendo!

Alguém, por favor, tem a coragem de dizer-me:

Qual é o meu cheiro!?!



*Nosfa #, questionando sua existência terrena para a repórter Núbia Poison, após a bateria eletrônica dos Retinas Queimadas ter lido a obra: O Perfume, de Patrick Suskind

2 comentários: